As 5 Pizzarias Mais Badaladas de São Paulo

É conhecimento de todos que pizza é um dos “pratos” mais degustados por todo o universo. Sendo isso um fato, lugares especializados nesta massa existem em todo lugar do planeta.

Neste artigo vamos focar sobre um lugar que é referencia em todo o mundo: São Paulo. A grande megalópole é a “meca” de muitos assuntos.

Desse modo, aqui neste texto vamos relatar sobre as pizzarias mais badaladas de São Paulo.

Se você é da Cidade de São Paulo, já sabe de grandes nomes que vão surgir e, se está de passagem por São Paulo, este artigo vai te ajudar a degustar das melhores massas da cidade.

SP: Suas principais cinco pizzarias mais badaladas de São Paulo

Está em São Paulo e deseja aproveitar as melhores pizzarias da cidade? Este texto pode te ajudar!

Enumeramos aqui as cinco principais pizzarias de São Paulo onde você poderá aproveitar das melhores massas da cidade:

1 – Carlos Pizza

Essa pizzaria tem toda a badalada vida de paulistano em sua estrutura. O ambiente está sempre repleto de clientes, visitantes, degustadores etc.

Tem preços acessíveis das massas e variedade em sabores das mesmas. A Carlos Pizza fica no endereço: Rua Harmonia, 501, Sumarezinho, São Paulo-SP. No mesmo endereço desde a sua fundação e trabalham com reservas de mesas.

2- 1900

A pizzaria tem mais de 30 anos de história na cidade de São Paulo e possui vários pontos espalhados pela cidade de São Paulo. Uma das filiais, no bairro Jardins, fica aberta até às cinco da manhã.

A pizzaria contém um variado cardápio: Desde a tradicional frango com catupiry a modelos mais arrojados, como a XXV: Uma receita desenvolvida em comemoração aos 25 anos da pizzaria.

3 – Flor Di Gano

Localizada no bairro Moema, a pizzaria já possui vários adeptos, fãs e clientes fidelizados.

A sua excelência na qualidade das pizzas reflete na badalação do local, além de o ambiente ser tomado pelo aspecto de jovialidade, com muita iluminação e aspecto de tranquilidade.

4 – A tal da Pizza

Situada no bairro de Itaim, a pizzaria é referencia na culinária da massa italiana. De tão saborosa que é você come com a mão.

A receita não é revelada, por isso, seu sucesso enorme. Os sabores vão desde a Italy a Au Champagne. A tal da Pizza é referência na cidade de São Paulo.

5 – Bráz

Premiada, a Braz pizzaria oferece um cardápio diferenciado com o máximo de cuidado na preparação da pizza.

Situada em três grandes bairros de São Paulo: Consolação, Moema e Pinheiros. A pizzaria é uma das mais frequentadas da cidade.

Bairros com mais concentrações gastronômicas de São Paulo

Na cidade de São Paulo podem ser encontradas mais pizzarias em bairros bastante badalados. Segue aqui mais lugares que você pode vir a visitar:

  • Perdizes;
  • Vila Madalena;
  • Barra Funda;
  • Mooca;
  • Jardins

Existem outas pizzarias renomadas que são badaladas por pessoas de todas as partes de São Paulo e até do mundo.

Listamos cinco das pizzarias mais badaladas de São Paulo, porém, a infinidade de pizzarias localizadas em São Paulo e, na grande São Paulo é difícil de enumerar, pois, a diversidade é grande.

Caso você deseje saber sobre outras pizzarias, vamos relatando ao longo de outros textos que poderão vir a surgir.

Aprecie a culinária especializada em pizzas da cidade de São Paulo e aproveite tudo o que essa metrópole pode oferecer.

Garantimos a você que experiências incríveis irão ocorrer em São Paulo.

 

De Onde Surgiu a Pizza? Como Ela é Feita?

Você é um amante de pizzas e massas e sempre se perguntou de onde surgiu a pizza?

Pois, você sabia que esta massa foi produzida e consumida por povos de vários cantos da terra ao longo de muitos anos atrás?

Isso mesmo! Mas foi na cidade de Nápoles localizada na Itália, onde ela tomou a forma como conhecemos e apreciamos atualmente.

Então se você quer conhecer mais sobre esta história, curiosidades e como esta massa é feita, continue com a leitura para apreciar o que separamos para você nesse artigo.

De onde surgiu a pizza: A história por trás da massa mais consumida em todo mundo

A pizza que conhecemos e comemos em restaurantes e pizzarias, teve originalidade na cidade de Nápoles, Itália.

Mas antes de ficar conhecida com este formato e variedades de sabores, a pizza já apresentava características parecidas há aproximadamente seis mil anos atrás.

Os hebreus e egípcios faziam finas camadas de massa, conhecidas como “pão de Abrahão”.

Há três séculos antes de Cristo, foram acrescentados carnes e cebolas na massa pelos fenícios.

Os turcos gostaram da ideia, e por volta do século onze nas Cruzadas, levaram a massa fina e redonda até o porto de Nápoles.

Os Napolitanos adoraram a ideia, dessa forma, aprimoraram com trigos de melhor qualidade e acrescentaram variedades de queijo na receita.

E foi em Nápoles que foi criada a primeira pizzaria no mundo. A pizzaria se chama Antica Pizzaria Port’Alba, foi construída em 1830 e funciona até hoje!

Décadas se passaram até que os Napolitanos acrescentaram o tão famoso extrato e molho de tomate, ingredientes importantes vindos da América em meados do século dezesseis.

No término da Segunda Guerra Mundial, os Norte Americanos popularizaram de vez a pizza.

Desta forma, a pizza ganhou popularidade no mundo todo, e foram construídas pizzarias, novas receitas e até mesmo o World Championship Pizza.

A mesma é uma competição que elege os melhores pizzaiolos e pizzas de diferentes categorias no mundo.

Uma curiosidade, é que o Brasil é o segundo país onde mais se consome a pizza, perdendo somente dos Estados Unidos.

Esta é a história de onde surgiu a pizza, e sua evolução foi constante até chegar a sua forma como conhecemos e apreciamos atualmente.

De onde surgiu a pizza: Qual a receita utilizada?

Existe uma grande variedade de sabores e tipos de pizzas. De acordo com pesquisas, estas são as pizzas mais consumidas pelos Brasileiros:

  • Calabresa;
  • Portuguesa;
  • Marguerita;
  • Frango com Catupiry;
  • Mussarela;

Além destes sabores conhecidos nos paladares brasileiros, existem também as pizzas feitas com chocolate e frutas como banana e goiaba.

Na receita da massa da pizza, são levados em conta os ingredientes: farinha de trigo, fermento biológico, água morna, colheres de sal e açúcar, ovos, óleo e azeite.

A massa precisa ser preparada e “massageada” até criar forma, depois disso, você pode colocar os ingredientes de acordo com o sabor que deseja fazer com a massa.

É preciso também untar a forma com azeite ou manteiga antes de levar ao fogo.

Esta é a forma de como é feita uma receita simples de pizza, vale ressaltar que existem vários tipos de receitas para preparar as massas e recheios.

As pizzas são massas feitas com trigos de qualidade onde são acrescentados vários ingredientes em sua receita.

A forma como é feita depende bastante dos seus ingredientes que apresentam vários tipos de sabores, e também, como a massa é tratada pelo pizzaiolo.

Na sua história, foram consumidas por vários povos de diferentes culturas e etnias ao longo de muitos anos atrás. Mas foi na cidade de Nápoles, Itália, de onde surgiu a pizza que conhecemos atualmente.